Para quem não sabe, o significado de fake é falso, sendo assim muitas pessoas buscam fotos fake para utilizar em perfis de redes sociais na internet para ocultar a sua identidade real, desta forma, são utilizadas fotos de pessoas anônimas, de artistas e celebridades, personagens de filmes, animes, desenho animado. Desta forma, como não se sabe a real identidade usuário, o seu perfil na rede é denominado de fake, sendo que com certeza você já deve ter ouvido falar em perfil fake no Orkut (www.orlut.com/), por exemplo, não? Este tipo de perfil virou moda na internet, sobretudo, em redes sociais, no entanto, há pessoas que criam perfis falsos com más intenções, isto é, há quem queira brincar ou até mesmo enganar.

É por estes e outros motivos que muitos perfis fake de Orkut estão ganhando proporções maiores na rede, por isso, é preciso que você tome muito cuidado para não cair em qualquer historinha contada pela pessoa, isto é, não acredite em pessoas desconhecidas. Há quem crie perfil fake de seu artista predileto, fingindo-se passar pelo famoso, divulgando seus trabalhos e tudo mais, assim como há quem queira se aproximar de uma determinada pessoa mas tem medo de ser rejeitado devido a sua aparência, assim tenta conheça-la através do site de relacionamento, enfim, são diversas as intenções, sendo que uma é mais curiosa que a outra. Desta forma, as fotos fake estão sendo cada vez mais procuradas na internet, sendo que a maioria dos perfis fakes da rede contam com fotos de homens e mulheres praticamente perfeitos, isto é, pessoas belas e bonitas para conseguir o seu objetivo mais facilmente, assim, muitas pessoas acabam caindo na conversa e acreditando que o tal perfil é verdadeiro.

Mas não é apenas no Orkut que este tipo de “loucura” é comum, isto é, no Twitter (www.twitter.com/), Facebook (www.facebook.com/), Badoo (www.badoo.com/), Me Add (www.meadd.com/), Flogão (www.flogao.com/), enfim, em variadas redes sócias. Por isso, fique esperto (a), sendo que para te ajudar na identificação de perfis falsos, veja abaixo algumas fotos fake mais comuns da rede e utilizadas pelos usuários que desejam ocultar sua identdade:

StumbleDiggTechnoratiRedditDelicious

Coment�rios